Evento

WORKSHOP INTERNACIONAL SOBRE O PODER NUTRICIONAL DAS ALGAS

WORKSHOP INTERNACIONAL SOBRE O PODER NUTRICIONAL DAS ALGAS

Na próxima terça-feira, dia 18 de fevereiro, com início às 10:00, decorre no Anfiteatro B da Universidade dos Açores, um ciclo de palestras, integrado no Workshop Internacional sobre o Poder Nutricional das Algas, e dedicado a apresentar e discutir aplicações de algas marinhas no campo da nutrição.

Este workshop, inserido nos Ciclos de Ciência promovidos pelo CIRN (Centro de Investigação de Recursos Naturais da Universidade dos Açores) e contando com o apoio da University of Edinburgh e da Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada, contará com a participação de Sónia Matos (University of Edinburgh), Ana Isabel Neto, Elisabete Lima, Rita Patarra e Lisete Paiva (CIRN, Universidade dos Açores).

O programa do workshop, que se prolonga até ao dia 20 de fevereiro, inclui uma componente teórica sobre o poder nutracêutico das algas e uma componente de aplicação prática através da realização de uma análise sensorial a várias espécies de macroalgas coletadas no litoral dos Açores.

Pretende-se promover a valorização gastronómica de recursos locais, salientando o contributo das algas marinhas, como suplemento alimentar, para uma nutrição saudável.

A sessão pública do dia 18 de fevereiro terá o seguinte programa:

10:00 – Ana I. Neto – Abertura. “Potencial nutricional das algas dos Açores”.

10:20 – Elisabete Lima – “Os Produtos Naturais – Que futuro?”

10:40 – Lisete Paiva – “Valor nutricional da proteína algal”

10:55 – Rita Patarra – “Composição em ácidos gordos de macroalgas marinhas coletadas nos Açores”

11:10 – Sónia Matos – “Educação Ambiental e a Nova Cozinha Sustentável” 11:30 – Painel de Discussão – moderação por Ana I. Neto 

Descarregar anexo


2014-02-13 por CIRN
AcessibilidadeD. XHTML CSS
Desenvolvido por UAc © 2017 | Termos de utilização